Passos do Sucesso: Como comprar seu Mini Coelho?


Então você se encantou por esses orelhudos?
Realmente, eles são apaixonantes, amigáveis e excelentes companheiros.
Mesmo assim, são seres vivos que irão dispor da sua atenção, então antes de comprar um coelhinho por impulso pense bem se irá se comprometer a cuidar dele,

Os Mini Coelhos são animais que vivem cerca de 8-10 anos, que precisam se exercitar com frequência, vão em veterinários especializados, necessitam de uma alimentação diferenciada e balanceada, muito carinho, colo...
A raça
É muito importante que você escolha uma raça que goste e consiga cuidar.
Vamos esclarecer alguns fatos: Não têm raças mais tranquilas que outras ou que são mais brincalhonas que outras. Isso de comportamento é definido pelo seu adestramento, histórico e o ambiente que o coelho vive, é influenciado. Então qualquer raça pode ser calma, divertida, brincalhona, quieta, etc. Quando falamos em escolher a melhor raça, estamos falando de características físicas!
Você prefere um coelho com orelha pra cima ou caída? Pelagem curta, longa ou semi-longa?

Procurando criadores
É muito importante que você faça uma breve pesquisa sobre os Mini Coelhos, certifique-se que é o animal ideal para você.
Pesquise criatórios (Digite Mini Coelhos no Google por exemplo), veja se esse criador possui recomendações positivas, veja suas fotos e filhotes. Entre em contato sempre para maiores informações.
Procure adquirir seu coelhinho de um criador idôneo.
Somente um criador pode comprovar a origem do seu novo animal de estimação, tirar todas as suas dúvidas e ajudá-lo sempre que necessário.

Coelhinhos de pet shops na maioria das vezes não contam com assistência pós-venda (infelizmente), tem uma procedência duvidosa e podem ir para sua casa com problemas de saúde ou desvios temperamentais.

Observe
Não compre/adote se o animal não parecer saudável. Tire todas as suas dúvidas, se não souberem responder suas dúvidas fique em alerta, pois se o criador cria coelhos, ele tem que saber te orientar!
Não compre por impulso, sempre peça indicações de veterinários especializados e adquira uma raça que goste e será ideal pra você!


Quer usar este texto no seu blog/sie? Cite a fonte, e nos comunique. Reproduzir artigos assumindo ser de sua autoria é plágio e crime de acordo com a Lei 9.610-9.